Coberturas
Corpo de Bombeiros do Ceará adquiriu 23 kits para combate a incêndio florestal
Home Últimas Notícias Corpo de Bombeiros do Ceará adquiriu 23 kits para combate a incêndio florestal

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) adquiriu 23 kits de combate a incêndios florestais. Os kits vão contribuir para o fortalecimento das guarnições no Interior do Estado que atuam em ocorrências dessa natureza.

Os kits têm como principal função chegar a lugares de difícil acesso onde as viaturas robustas e pesadas não podem alcançar. Os novos equipamentos são projetados para serem transportados em pick-ups.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda, os novos equipamentos vão garantir eficiência ao trabalho de combate aos incêndios, principalmente nas áreas florestais.

O Coronel Holanda destaca ainda que os equipamentos vão ser distribuídos por todo o Ceará, facilitando a atuação e o deslocamento quando aconteceu uma ocorrência de incêndio.

E o Coronel Eduardo Holanda reforça o apelo à população que contribua e evite incêndios em áreas de grande vegetação no Ceará.

O conjunto de combate a incêndio tem capacidade para 400 litros de água, um motor Honda GX 160, 4 tempos, uma bomba Imovilli M35, pressão de 40 Bar (580 psi), uma mangueira de meia polegada com 30 metros de comprimento, além de uma pistola de descarga em aço inoxidável para jato pleno e spray. Esses equipamentos já estão destinados, principalmente, às unidades do Comando de Bombeiros do Interior (CBI), onde existem atualmente 13 quartéis.

Veja Mais