Coberturas
Consórcio entra na reta final para iniciar obras do Hospital Universitário do Ceará
Home Últimas Notícias Consórcio entra na reta final para iniciar obras do Hospital Universitário do Ceará

 

Com mais de 650 leitos, acesso à UTI Clínica, centro cirúrgico e obstétrico, enfermarias pediátricas e ambulatórios, o novo Hospital Universitário do Ceará, que será construído na Uece, promete atender aos casos de alta complexidade e oferecer suporte a outros hospitais da Região Metropolitana de Fortaleza.

E num momento no qual as atenções mundiais estão voltadas para a área da saúde, pois as obras serão iniciadas em breve. O HUC representará um reforço importante na oferta de atendimento à população, aliado à formação de novos profissionais, conforme o governador Camilo Santana destacou, no anúncio de autorização da unidade hospitalar.

A construção do hospital será viabilizada graças ao consórcio integrado pelas empresas Passarelli, Engeform e Temon, que possuem vasta experiência em obras hospitalares e exigirá o investimento de R$ 274,7 milhões. O complexo vai ocupar uma área total de 79.500m² em um terreno da Uece e será composto por um edifício principal de três torres e seis pavimentos integrados.

Desenvolvida por meio de um Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que compreende a elaboração e o desenvolvimento dos projetos básico e executivo, a execução da obra inclui serviços de engenharia, montagem, realização de testes, a pré-operação e demais operações necessárias para a entrega final.

Todo esse procedimento foi destacado por Romilson Souza, superintendente de Operações da Passarelli. “Trata-se da concepção de um projeto moderno e funcional, que atende a todas as exigências e padrões da engenharia hospitalar em um prazo de execução de dois anos e que vai oferecer amplo atendimento na área da saúde, beneficiando a sociedade”, afirmou.

O HUC será o maior hospital de alta complexidade do Estado, um grande investimento na saúde, que é uma das áreas prioritárias do Governo do Ceará e, por isso, vem ganhando reforço estrutural em todas as regiões do território cearense. E com o único objetivo de melhorar, cada vez mais, o atendimento à população.

 

Fonte:  BALADAIN

Veja Mais