Coberturas
Conselho da posse a novo Diretor de Edificações
Home Últimas Notícias Conselho da posse a novo Diretor de Edificações

O engenheiro civil Cláudio Nélson Araújo Brandão, tomou posse, na manhã desta segunda-feira (16) na Diretoria de Edificações da NOVACAP, em substituição a Francisco Ramos. Ele é natural de Fortaleza, capital cearense, onde formou-se e iniciou sua carreira profissional na iniciativa privada.

Já no serviço público, quando exercia a função de Consultor da Caixa Econômica Federal, recebeu convite do Ministério da Integração Nacional para participar do Programa de Transferência de Gestão dos Perímetros Irrigados do Semi-árido.

No período 2007-2012 foi Coordenador do Departamento de Edificações e Rodovias – DER, participando da elaboração e negociação do Programa de Recuperação da Malha Rodoviária – CEARÁ II e III, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.
Ascendeu ao cargo de Superintendente Adjunto do Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, e posteriormente de Superintendente, dando continuidade ao trabalho de coordenação e fiscalização de todas as obras de edificações do Governo do Estado, com destaque para a Reforma do Estádio Plácido Aderaldo Castelo – Castelão – para a Copa do Mundo da FIFA de 2014.

Ainda no governo do Ceará, trabalhou no Programa de infraestrutura na área de saúde, o que resultou na construção de Hospitais, Policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas. Saúde aliás, tornou-se uma de suas especialidades, participou da reforma e ampliação do Hospital Geral de Fortaleza, construção dos Hospitais Regionais de Sobral e Juazeiro do Norte, além de Escolas Profissionalizantes; Delegacias de Polícia Civil; Unidades de Pronto Atendimento – UPA’s – 24 Horas e Ginásios Poliesportivos em vários municípios do Ceará, dentre outras, perfazendo cerca de mil obras.

Em 2013 chefiou a Secretaria Regional 2 da Prefeitura de Fortaleza. Assumiu em 2017 o cargo de Secretário da Infraestrutura de Desenvolvimento Urbano do Município do Aracati-CE, órgão que ocupava até ser chamado a trabalhar na NOVACAP, devido a sua ampla experiência em edificações públicas.

Veja Mais