Coberturas
Confira como será a vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza neste domingo (18/04)
Home Últimas Notícias Confira como será a vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza neste domingo (18/04)

 

Neste domingo (18/04), a vacinação em Fortaleza será, mediante agendamento, para profissionais da saúde e idosos acima de 61 anos. Também haverá uma nova chance para quem perdeu a data de agendamento da aplicação da vacina contra a Covid-19.

De 9h às 17h, a Arena Castelão, o Centro de Eventos e os Shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza receberão idosos, entre 65 e 74 anos, que faltaram à data agendada anteriormente da primeira ou segunda dose. Para ser contemplado, o idoso que perdeu o dia anteriormente marcado deve levar a comprovação do agendamento prévio, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

“A vacinação para os idosos que perderam seu agendamento ocorrerá durante a manhã e a tarde, de 9h às 17h, portanto, não é necessário que os idosos compareçam logo na abertura dos centros de vacinação, evitando, assim, aglomerações”, ressalta Erlemus Soares, coordenador das Redes de Atenção Primária e Psicossocial.

Vacinação Agendada

A Prefeitura de Fortaleza também vai vacinar idosos pertencentes à segunda fase, a partir de 61 anos, de forma agendada nas policlínicas Dr. Lusmar Veras Rodrigues (Jóquei Clube), Dr. Luiz Carlos Fontenele (Passaré) e Dr. José Eloy da Costa Filho (Bonsucesso), como também de profissionais da saúde no Centro de Eventos do Ceará.

A relação dos contemplados estará disponível no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br, informando os horários e locais onde deverão comparecer.

Com o objetivo de manter as regras sanitárias e de distanciamento social, no local só será permitida a entrada de um acompanhante com o idosos agendando, sendo fundamental o cumprimento dos horários determinados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Serviço
Segunda chance para os idosos que perderam a data do agendamento
Locais: Arena Castelão, Centro de Eventos, Shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza
Horário: 9h às 17h
Quem poderá se vacinar: Idosos da segunda fase, entre 65 e 74 anos
Vacinação Agendada para profissionais da saúde e idosos acima de 61 anos
Locais: Centro de Eventos e Policlínicas Dr. Lusmar Veras Rodrigues (Jóquei Clube), Dr. Luiz Carlos Fontenele (Passaré) e Dr. José Eloy da Costa Filho (Bonsucesso)
Horário: 9h às 17h
A relação dos contemplados estará disponível no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.

Veja Mais