Coberturas
Confiança do industrial cearense volta a crescer
Home Últimas Notícias Confiança do industrial cearense volta a crescer

 

 

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) avançou 2,7 pontos entre novembro e dezembro de 2020, marcando 63,1 pontos. Com isso, o índice se mantém acima e distante da linha divisória de 50 pontos, indicando que os empresários da indústria cearense seguem confiantes na economia e em suas empresas.

Essas foram as principais conclusões da pesquisa ICEI realizada mensalmente pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Outro destaque da pesquisa é que todos os portes de empresas no Ceará apresentaram, em dezembro, crescimento no nível de otimismo, com destaque para as de grande porte, cujo resultado da pesquisa revela crescimento de 3,2 pontos. No entanto, se comparado com o mesmo período do ano passado, todos os portes registraram queda no índice de confiança, apesar de ainda se manterem otimistas em relação ao ano anterior.

“O índice encontra-se alinhado com a recuperação da indústria cearense desde junho. Mas, ainda apresenta algumas reticências, principalmente quando em comparação com o cenário futuro, oriundas de preocupações diversas, como a pauta epidemiológica no Estado e uma possível insuficiência de demanda por conta da taxa de desemprego ainda consideravelmente alta”, analisa o pesquisador do Observatório da Indústria, David Guimarães.

Para conhecer todos os indicadores da pesquisa, clique AQUI.

Veja Mais