Coberturas
Comunicação da AL faz cobertura especial de retomada das atividades presenciais
Home Últimas Notícias Comunicação da AL faz cobertura especial de retomada das atividades presenciais

 

 

Os veículos de comunicação social da Assembleia Legislativa do Ceará farão cobertura integrada, no próximo dia 23 de julho, com programação especial sobre a pandemia do novo coronavírus e a retomada das sessões plenárias presenciais. A partir das 8h, os cearenses poderão acompanhar, pela TV Assembleia, FM Assembleia, site e redes sociais da Casa, entrevistas ao vivo com gestores de saúde do Estado e de Fortaleza, além da participação de especialistas e parlamentares.

Os estúdios da TV e da rádio contarão com câmeras de alta definição para levar o melhor conteúdo aos cearenses ao longo de uma hora de programação. Até as 9h, haverá transmissão em todas as plataformas, incluindo ainda link ao vivo direto do Plenário 13 de Maio e dos estúdios da TV Assembleia.

As entrevistas levarão dados epidemiológicos da pandemia, atualizarão sobre as ações realizadas em Fortaleza e no Estado e reforçarão a importância de serem mantidas medidas preventivas para conter o avanço da doença. Além disso, serão disponibilizadas mais informações sobre o plano de retomada das atividades na sede do Legislativo.

A programação especial da equipe de jornalismo da Assembleia antecede a realização da primeira sessão plenária presencial após quatro meses de isolamento imposto pelo novo coronavírus.

Nesta primeira etapa, a retomada gradual das atividades na sede da Assembleia será restrita a uma sessão presencial por semana. Servidores continuam atuando de forma remota, exceto aqueles essenciais para o funcionamento administrativo e a realização da sessão, conforme orientação dos gestores da Casa.

Para a retomada das atividades, deputados e servidores que trabalharão foram submetidos a testes rápidos nas últimas semanas. Eles também estão fazendo exames de PCR, que tiveram início no dia 17 e foram concluídos nesta segunda-feira (20/07). As testagens têm a finalidade de proteger todos os envolvidos, prevenindo a disseminação do vírus nas dependências do Parlamento cearense.

O acesso à Assembleia continua restrito a parlamentares, servidores, terceirizados e prestadores de serviço previamente autorizados. Servidores que integram o grupo de risco devem permanecer em regime de teletrabalho. Atendimento ao público e eventos continuam suspensos.

A Assembleia já dispõe de totens com álcool em gel, equipamentos de proteção individual e sinalização sobre distanciamento social, higiene e utilização dos espaços. Além disso, foram adquiridos equipamentos de medição de temperatura, que ajudarão no controle do acesso às dependências da Casa.

Veja Mais