Últimas Notícias
Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia debate demandas da rede municipal de ensino
Home Últimas Notícias Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia debate demandas da rede municipal de ensino

 

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia tem a função de acompanhar o funcionamento da rede municipal de ensino, ouvir a população, debater todas as demandas da Educação a nível municipal, tanto sobre a estrutura quanto o desenvolvimento, e propor soluções por meio de matérias legislativas.

A Comissão trabalha como ponte entre a Prefeitura, entidades e sociedade civil organizada, a fim de garantir a efetividade dos avanços, do ensino de qualidade para todos e valorização dos profissionais do setor.

Eleito presidente da Comissão de Educação, o vereador Professor Enilson (Cidadania) disse que a primeira pauta para a próxima reunião, marcada para terça-feira (9), será discutir a atuação do grupo no primeiro semestre.

“Vamos fazer um calendário e cronograma de visitas às instituições, buscar as categorias representativas da Educação e fiscalizar a estrutura pedagógica e física do município”, explicou.

Além disso, Professor Enilson falou sobre a importância de discutir as leis, sugerir projetos na Câmara Municipal e orientar a Prefeitura seguindo os encaminhamentos do trabalho de campo feito pelos vereadores nas visitas e reuniões com entidades e população.

Veja quais vereadores compõem a Comissão de Educação do biênio 2021-2022:

Professor Enilson (Cidadania) – presidente
Renan Colares (PDT) – vice-presidente
Adriana Nossa Cara (Psol)
José Freire (PSD)
Tia Francisca (Cidadania)
Ana Aracapé (PL)
Carmelo Neto (Republicanos)

Veja Mais