Coberturas
Comissão da Assembleia debate retorno de idosos ao trabalho durante pandemia
Home Últimas Notícias Comissão da Assembleia debate retorno de idosos ao trabalho durante pandemia

 

 

Comissão da Assembleia debate retorno de idosos ao trabalho durante pandemia

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (CDH) promove, nesta sexta-feira (21/08), às 9h, audiência pública remota para discutir o retorno seguro dos idosos ao trabalho no Ceará. O debate, que acontece via Sistema de Deliberação Remoto (SDR), será transmitido pela TV Assembleia (canal 31.1) e rádio FM Assembleia (96,7MHz).

O presidente da comissão, deputado Renato Roseno (Psol), solicitou a realização da audiência, atendendo pedido do presidente do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus e secretário da Saúde do Ceará, Dr. Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).

Renato Roseno argumenta que o Governo do Estado do Ceará está implementando um Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais, conforme Decreto 33.631, de 20 de junho de 2020. Segundo ele, entre as preocupações para a retomada, destacam-se as pessoas idosas, especialmente no que se refere às condições de saúde e sociabilidade.

“A população idosa no contexto da pandemia é considerada grupo de risco e consequentemente tem sido diretamente mais afetada no Ceará, representando 77% de pessoas infectadas, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza. Por isso é tão importante a realização dessa audiência pública para discutir o retorno seguro das atividades de grupos de idosos/as no cenário de continuidade da pandemia da Covid-19 no Ceará”, detalha o parlamentar.

O Governo do Ceará publicou, no início deste mês, decreto autorizando o retorno ao trabalho de idosos com idade igual ou acima de 60 anos que já contraíram a Covid-19 há mais de 30 dias, desde que comprovem imunidade ao novo coronavírus. A comprovação pode ser obtida por meio de exames em pessoas que já tiveram a Covid-19 e se recuperaram da doença.

Veja Mais