Coberturas
Com novo decreto, municípios seguem na fase atual do plano de retomada da economia
Home Podcast Com novo decreto, municípios seguem na fase atual do plano de retomada da economia

 

Começa a vigorar, a partir de hoje, novo decreto do Governo do Ceará que determina que todas as cidades cearenses devem permanecer na fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais em que se encontram no momento.

A decisão foi anunciada pelo governador Camilo Santana na última sexta-feira (7), em suas redes sociais, após decisão do Comitê Científico criado para discutir ações voltadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Ceará.

Com a decisão do colegiado de manter os 184 municípios cearense no quadro atual de retomada das atividades, a Capital e os municípios da Macrorregião de Fortaleza seguem na Fase 4; as macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe e Norte na Fase 2; e o Cariri na Fase 1.

Mesmo Fortaleza e os municípios que compõem a sua Macrorregião estando na última fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais, o Comitê decidiu pela não reabertura, ainda, de alguns setores, cujo potencial de aglomeração e proliferação do coronavírus pode ser maior.

Contudo, Camilo Santana ressaltou que conversas entre os profissionais da Saúde e representantes dos segmentos seguem sendo realizadas para avaliar momento mais propício para o retorno dessas atividades sem risco de uma piora nos indicadores.

O governador destacou que é importante que a população se conscientize da importância de manter os cuidados para evitar aglomerações e o aumento dos números.

Ele ressaltou que o Governo do Ceará continua investindo em equipamentos de saúde para os municípios e distribuindo máscaras para as famílias cearenses que mais precisam.

Veja Mais