Coberturas
Com flexibilização, isolamento social rígido é prorrogado até 28 de abril; confira as novidades
Home Últimas Notícias Com flexibilização, isolamento social rígido é prorrogado até 28 de abril; confira as novidades

 

 

O isolamento social rígido em Sobral foi prorrogado por mais uma semana. As medidas permanecem em vigor até o dia 28 de abril. O decreto 2.635, do último sábado (17/04), porém, apresenta novidades. Uma delas é o setor de alimentação fora do lar, que poderá retornar a partir da próxima quarta-feira (21/04), inclusive praças de alimentação, das 12h às 18h, com limitação de 25% da capacidade de atendimento simultâneo.

Como medida gradual de liberação das atividades econômicas, visando o menor impacto de circulação de pessoas, a flexibilização autoriza ainda, a partir do dia 21 de abril, o funcionamento dos serviços relacionados à saúde, neles contidas todas as clínicas da cadeia da saúde, inclusive consultórios odontológicos limitado o uso a 30% da capacidade da recepção do local. Também poderão funcionar escritórios de contabilidade, das 12h às 18h, com limitação de 25% da capacidade de atendimento simultâneo.

O novo decreto também autoriza o treinamento para profissionais da saúde, aulas práticas e laboratoriais para concludentes do ensino superior, inclusive de internato. As demais restrições continuarão em vigor no município, que adotará o toque de recolher das oito às cinco horas da manhã.

Demais atividades econômicas deverão retornar com 25% da capacidade de atendimento a partir do dia 28 de abril, mesma data prevista para a reabertura do terminal rodoviário. Para o mesmo dia estão previstas as permissões para a volta do transporte distrital, VLT e Transol. Os limites para o setor de transporte, bem como o horário de funcionamento do comércio, serão definidos pelo poder público.

Confira a íntegra do decreto 2.635 AQUI

Veja Mais