Coberturas
Com dez novos leitos, HRN soma 100 unidades de enfermaria e de UTI para Covid-19
Home Podcast Com dez novos leitos, HRN soma 100 unidades de enfermaria e de UTI para Covid-19

 

O Hospital Regional Norte (HRN), unidade da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), está ampliando leitos de enfermaria e de UTI exclusivos para pacientes Covid. A iniciativa ocorre em meio ao avanço de casos de Covid-19 na região Norte do Ceará.

Esta semana, foram disponibilizados mais dez leitos de UTI Covid. Assim, a unidade passa a oferecer 100 leitos para pacientes Covid, entre UTI e enfermaria. Para suprir a ampliação de leitos, o HRN já contratou mais de 100 profissionais temporários neste ano.

O diretor geral do HRN, Daniel Hardy Melo, comenta sobre a ampliação.

A Região Norte conta com uma estrutura de 115 leitos de UTI Covid e 253 leitos de enfermaria exclusivos para a doença.

Além de ser referência para casos de média e alta complexidade da Covid-19, o HRN trabalha com as emergências adulto e pediátrica 24 horas.

O Hospital Municipal de Campanha de Sobral Dr. Francisco Alves foi reaberto no dia 15 de fevereiro para ampliar a assistência a pacientes com Covid-19 em Sobral, com 15 leitos de UTI e 30 de enfermaria ativos.

A Região também conta com o Hospital São Lucas, em Crateús, que ampliou dez leitos de UTI exclusivos para a doença na última semana de fevereiro, alcançando assim 20 unidades ativas.

Veja Mais