Coberturas
Com 6,8 milhões de testes prestes a vencer, líder da oposição, deputado federal André Figueiredo solicita informações do Ministério da Saúde sobre a distribuição e aplicação dos testes no Brasil
Home Últimas Notícias Com 6,8 milhões de testes prestes a vencer, líder da oposição, deputado federal André Figueiredo solicita informações do Ministério da Saúde sobre a distribuição e aplicação dos testes no Brasil

 

Na última semana foi noticiado em reportagens do jornal “O Estadão”, que mais de 6,8 milhões de testes perderão a validade entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. Em outra reportagem do jornal “Folha de São Paulo” foi denunciado que cerca de 20% dos testes adquiridos para diagnóstico da Covid-19 haviam sido feitos até 19 de novembro de 2020.

Ingerência no planejamento de distribuição? Estratégia de ocultação de dados de infectados no Brasil? Para buscar detalhadamente mais dados sobre a distribuição e aplicação dos testes no Brasil, o líder da oposição, deputado federal André Figueiredo, protocolou na manhã desta segunda-feira, um Requerimento de Informações (1520/20) solicitando ao Ministro de Estado da Saúde, Eduardo Pazuello, informações sobre testes laboratoriais do tipo RT-PCR para diagnóstico da Covid-19.

O parlamentar lembra, em sua justificativa, que o Brasil sofre com a morte de mais de 160 mil cidadãos e destaca que esse alto número pode ser consequência da incompetência de Jair Messias Bolsonaro que, durante esse enfrentamento à Covid-19, testa poucos indivíduos da população, não planeja a distribuição para os estados e municípios e não efetua mecanismos de contenção da disseminação, como isolamento social, lockdown e regras de circulação.

Veja mais detalhes do requerimento no link: RIC-1520-2020

Veja Mais