Coberturas
CODESSUL realiza I Conferencia Regional de Resíduos Sólidos da região Sertão Central Sul
Home Últimas Notícias CODESSUL realiza I Conferencia Regional de Resíduos Sólidos da região Sertão Central Sul

 

Aconteceu na manhã da última quinta-feira, 29 de julho, a abertura da I Conferencia Regional de Resíduos Sólidos da região Sertão Central Sul com o tema: Desenvolvimento Sustentável e Oportunidades de Negócios no Sertão Central Sul, ministrada pelo conferencista Ciro Ferreira Gomes, ex-ministro da Fazenda, do Desenvolvimento Regional e ex-governador do Ceara.

Momento rico em conhecimento com apresentação de informações concretas sobre o tema, vivência e projeções para um futuro pós-pandemia, Ciro Ferreira Gomes subiu ao palco do auditório da Escola de Ensino Profissional para promover uma reflexão e preparação para a união dos municípios em busca do desenvolvimento regional. Há uma forte corrente de pensamentos e ações neste sentido, focando na união, informação e articulação política para gerar movimentação econômica.

O presidente da Assembleia Legislativa do estado do Ceará, Evandro Leitão, falou em nome dos deputados e lideranças que se faziam presentes e firmou o seu compromisso em apoiar politicas públicas e debates que visem o desenvolvimento econômico dos pequenos municípios do estado do Ceará.

“A primeira edição da Conferência Regional de Resíduos Sólidos e Desenvolvimento foi um divisor de águas para região Sertão Central Sul. O diálogo com Ciro Ferreira Gomes fomenta o nosso objetivo em construir uma sociedade ambientalmente sustentável e promotora de oportunidades de negócios que gerem emprego, renda e progresso”, afirmou o presidente do CODESSUL e prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro.

A programação incluiu uma apresentação teatral sobre os presos flagelados da seca e em seguida visita ao Campo de Concentração do Patu, que retrata em material histórico toda essa realidade.

O evento teve o apoio da Assembleia Legislativa do estado do Ceará e dos municípios que compõem o consórcio, são eles: Acopiara, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole.

Veja Mais