Coberturas
CMFor aprova ampliação da idade dos veículos do transporte coletivo complementar
Home Últimas Notícias CMFor aprova ampliação da idade dos veículos do transporte coletivo complementar

 

Foi aprovado em redação final o Projeto de Lei Ordinária nº 233/2020, de autoria do vereador Emanuel Acrízio (PP), que prorroga de 2020 para 2021 o prazo de realização de vistorias dos veículos que compõem o sistema de transporte coletivo complementar de Fortaleza. Ampliando, assim, a idade média dos veículos para cinco anos e meio.

O projeto também autoriza o parcelamento até o final de 2028, sem a aplicação de juros e multa, do pagamento de outorga prevista no Contrato de Permissão n°031/2012, que trata da Permissão de serviço público concedida à Cooperativa de Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará-COOTRAPS para prestação dos serviços de transporte coletivo complementar de Fortaleza.

O vereador justifica que o Sistema de Transporte Complementar de Fortaleza foi severamente atingido pela restrição de circulação estabelecida para o combate à propagação da Covid 19, fato que acarretou para o setor perdas significativas e de difícil recomposição.

“A iniciativa que proponho visa proporcionar um alívio para a categoria, além de estabelecer um tratamento equitativo com os demais sistemas de transportes já contemplados com uma lei de igual teor”, disse.

Veja Mais