Últimas Notícias
Clínicas SESI: atendimento médico de qualidade para todos
Home Últimas Notícias Clínicas SESI: atendimento médico de qualidade para todos

 

Uma pesquisa realizada em 2018 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que 75% da população brasileira não possui planos de saúde, o que contribui para a sobrecarga da rede pública.

Além disso, a saúde suplementar – atividade que envolve a operação de planos e seguros privados de assistência médica – também enfrenta obstáculos. Nos últimos anos, o setor registrou uma sequência de recordes de aumento de custos e de redução de clientes.

Na contramão disso, o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) segue ampliando a sua atuação na área de saúde e conta com cinco clínicas médicas, em Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte.

Ao focar no segmento conhecido como o de clínicas populares, o SESI Ceará aproveita a lacuna deixada no mercado pelos valores altos dos planos de saúde, mas sem deixar de cumprir a missão de levar saúde e bem-estar aos cearenses. “As clínicas populares são uma alternativa viável para grande parte da população. No SESI, os preços são acessíveis, mas com alto padrão de atendimento. Queremos ser referência”, informa a superintendente do SESI Ceará, Veridiana Grotti.

A atuação na área da saúde está no cerne da instituição desde a sua instalação, em 1948, época em que o Brasil ainda não contava com um Sistema Único de Saúde (SUS). “Logo após a sua criação, com a constante preocupação dos industriais com as faltas dos trabalhadores por questões de saúde, o SESI Ceará iniciou as primeiras consultas, a partir da instalação de clínicas médicas e odontológicas e de um laboratório de enfermagem”, relembra o historiador Geraldo da Silva Nobre, no livro O Processo Histórico de Industrialização do Ceará.

Compartilhe:
Veja Mais