Coberturas
Cláudio Nelson pede exoneração da Prefeitura de Fortaleza para disputar vaga na Câmara, pelo Cidadania (23)
Home Últimas Notícias Cláudio Nelson pede exoneração da Prefeitura de Fortaleza para disputar vaga na Câmara, pelo Cidadania (23)


O empresário e advogado cearense, Cláudio Nelson, pede exoneração do cargo de coordenador adjunto de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza para continuar seu projeto político, com foco nas eleições de 2020.

Após longa formação política, competir seleção com com 31 mil inscritos no processo seletivo, cumprir 96 horas de dedicação de aulas e exercícios pelo RenovaBR Cidades, que capacitou candidatos a vereadores e prefeitos, CN está pronto para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza e já decidiu o seu partido: Cidadania.

ESCOLHA DO PARTIDO
Para Cláudio Nelson, a escolha do partido foi fundamentada pela proposta de atuação política sem perseguição ideológica, combate a privilégios imorais e transparência. “O Cidadania, além de ser um berço dos líderes formados no RenovaBr, mostra-se como um defensor do diálogo e da convergência de ideias de todos os atores políticos que querem construir um país mais eficiente”, diz.

“Além disso, é um partido moderno, que não parou no tempo, atualizou recentemente seu Estatuto, dando voz a quem realmente é detentor do mandato: O povo, através dos seus representantes”, explica CN.

Ainda de acordo com Cláudio, algumas referências políticas, que estão dentro do Cidadania, foram fundamentais para a escolha, entre os nomes estão: senador Alessandro Vieira, o diplomata e deputado Marcelo Calero e o amigo Alexandre Pereira, presidente estadual do Cidadania no Ceará e, recentemente, eleito o melhor secretário de Turismo do Brasil.

CN
Cláudio Nelson Campos Brandão tem 29 anos e é empresário do ramo de entretenimento, ingressou na vida pública em 2013, ao ser convidado pelo Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para coordenar os eventos da Copa de Mundo do Brasil. Pelo relevante trabalho realizado na então SECOPAFOR, CN (como é conhecido pelos amigos) posteriormente foi convidado a assumir, ao lado da jornalista Patrícia Macedo, o gabinete adjunto da CERIF.

O cearense Cláudio Nelson desempenhou um importante papel na realização dos 4 Seminários Internacionais de Políticas Pública Inovadoras para as Cidades, ao vincular os projetos da prefeitura de Fortaleza à agenda 2030 da ONU e o Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS’s) e trazer as melhores práticas internacionais para o conhecimento da gestão. A atuação do jovem gestor ampliou a projeção internacional de Fortaleza, tendo a prefeitura sido premiada nas mais diversas áreas temáticas da gestão.

Veja Mais