Últimas Notícias


Cidadão de Fortaleza: Leo Couto e Evandro Leitão homenageiam Cafu durante final da Taça das Favelas
Home Últimas Notícias Cidadão de Fortaleza: Leo Couto e Evandro Leitão homenageiam Cafu durante final da Taça das Favelas

Capitão da Seleção Brasileira durante o pentacampeonato mundial de 2002, Marcos Evangelista de Morais, o Cafu, é oficialmente cidadão de Fortaleza.

O título de cidadania honorária ao ex-futebolista foi concedido pelo presidente da Câmara de Fortaleza (CMFor), Leo Couto, e pelo prefeito Evandro Leitão durante a final da Taça das Favelas Ceará 2025, realizada neste sábado (30), na Areninha Campo do AEC, no Passaré.

A honraria, proposta por Leo Couto, foi aprovada por unanimidade no plenário da Casa, no dia 21 deste mês, em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido por Cafu para transformar a vida de jovens por meio do esporte.

“Para além da carreira vitoriosa no futebol, repleta de títulos importantes por onde passou, Cafu contribuiu, por muitos anos, com o desenvolvimento de crianças e adolescentes carentes por meio do esporte”, destacou o presidente da Casa do Povo.

O ex-atleta é recordista de jogos pela Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com 142 partidas jogadas com a camisa do Brasil. Além disso, ele é um dos integrantes do time responsável por conquistar o tetra (1994) e pentacampeonato (2002) da Copa do Mundo para o País, sendo conhecido como um dos maiores laterais direitos da história do futebol.

Campeões da Taça das Favelas Ceará

Neste sábado, Cafu esteve em Fortaleza para participar também da inauguração da Areninha Campo do AEC e acompanhar a final da Taça das Favelas.

Na categoria feminina, a equipe Santo Antônio de Sobral foi quem conquistou o título de campeã da Taça das Favelas Ceará 2025 — competição realizada pela Central Única das Favelas (Cufa) e pelo Instituto Brasil sem Fronteiras. No masculino, o time campeão foi o da comunidade Rosalina, de Fortaleza.

Compartilhe:
Veja Mais