Coberturas
Cid Gomes explica motivo de ter votado contra auxílio emergencial
Home Últimas Notícias Cid Gomes explica motivo de ter votado contra auxílio emergencial

 

O senador Cid Gomes (PDT) disponibilizou um vídeo na manhã deste sábado, 6, explicando o motivo pelo qual votou supostamente contrário à reforma da previdência, que foi aprovada na última quinta-feira, 4, e segue para apreciação na Câmara dos Deputados.

Segundo informa, o texto era um “ato de desumanidade. Tira o dinheiro da Saúde, da Educação, da Ciência e Tecnologia, enfim, sai fazendo muita coisa que é tudo que o Brasil não precisa neste momento”. 

O senador disse que o texto aprovado em segundo turno continha 300 linhas e apenas uma dizia respeito ao auxílio emergencial, “fixando teto, dizendo quanto o governo (federal) pode gastar”.  

Cid afirmou que “naturalmente”votou contra, alegando que uma nova mensagem chegará à Casa. ”Então nessa hora eu votarei para que o auxilio emergencial seja o ano inteiro e (cujo valor seja) de R$ 600. Eles deverão votar para que o auxílio emergencial seja de 4 meses e (valendo) R$ 250, e ai a gente vai ver de fato quem é contra o povo”, se referindo aos senadores que segundo ele são bolsonaristas, mas alegam serem independentes.

 

Fonte: O intrigante

Veja Mais