Últimas Notícias
Chefe do gabinete e secretários municipais conferem detalhes finais para inauguração do CSF Sinhá Saboia em Sobral
Home Últimas Notícias Chefe do gabinete e secretários municipais conferem detalhes finais para inauguração do CSF Sinhá Saboia em Sobral

 

Na manhã desta terça-feira (14/09), o chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, visitou as obras do novo Centro de Saúde da Família (CSF) do bairro Sinhá Saboia. Ao lado dos secretários David Bastos (Infraestrutura) e Regina Carvalho (Saúde), ele conferiu os últimos detalhes para a inauguração da unidade, na próxima sexta-feira (17/09).

O CSF Doutor Tomaz Correa Aragão conta com mais de 1.000 metros quadrados. “Essa será a maior unidade básica de saúde do município e vai atender mais de 10.500 pessoas. Com a inauguração, Sobral vai contar com 38 unidades básicas de saúde”.

Com investimento superior a R$ 2 milhões, de recursos do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), o equipamento contará com recepção, Serviço de Arquivamento Médico e Estatístico (SAME), farmácia, gerência, sala para marcação de consultas e e-SUS, quatro banheiros, oito consultórios, copa com casa para o gás (norma do Corpo de Bombeiros), consultório odontológico com sala para raio-x, depósito para material dos agentes comunitários de saúde, almoxarifado, dois depósitos de material de limpeza (DML) e salas de sinais vitais, vacina, inalação, coleta, procedimentos, de reuniões, de atividades coletivas, de observação e de expurgo e esterilização.

Também será inaugurada, anexa ao posto, a Praça Antônio Teixeira Rodrigues. Com área total de 946m², o espaço de convivência conta com área verde, piso intertravado, rampas de acessibilidade, academia ao ar livre, playground e vagas de estacionamento, além de bancos, lixeiras e iluminação em LED.

Veja Mais