Coberturas
CEO Municipal de Caucaia faz 4.234 atendimentos em cinco meses
Home Últimas Notícias CEO Municipal de Caucaia faz 4.234 atendimentos em cinco meses

Ortodontia, prótese e endodontia têm sido os serviços mais demandados pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Regional Danilo Dalmo da Rocha Corrêa, localizado no Parque Soledade. Segundo a direção da unidade, todas as especialidades apresentaram aumento de atendimentos este ano em comparação com o ano passado.

Os números são referentes ao período compreendido entre janeiro e maio: ortodontia com 2.709 agendamentos, 2.073 atendimentos, 22% de absenteísmo; prótese com 1.961 agendamentos, 1.591 atendimentos, 18% de absenteísmo; e endodontia com 996 agendamentos, 570 atendimentos e 43% de absenteísmo.

“Trabalhamos para buscar atender com qualidade e reverter os absenteísmos. São inúmeras as faltas na endodontia, por exemplo, que trata de canal. Por vezes, o paciente falta porque já retirou o dente ou tratou em outro lugar. Estamos providenciando um mutirão para otimizar essa demanda e enxugar a fila de espera”, informa a diretora do CEO, Gina Montezuma.

O equipamento conta com 21 especialistas em Odontologia, além de técnicos em saúde bucal que também dividem-se entre os serviços a pacientes especiais, periodontia e cirurgia.

Dividida em cinco comissões setoriais, a equipe de Caucaia tem trabalhado para buscar uma certificação de qualidade na área de saúde bucal. “Estamos neste processo e trabalhando em cima das ações que necessitam estar em conformidade”, acrescenta Montezuma.

Também como procedimento de melhoria, a equipe participa de seis em seis meses de um encontro com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) para avaliar e monitorar as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

“Tudo o que fazemos é monitorado em consonância com os municípios consorciados que administram. A quantidade de próteses daqui, que é conveniada pelo Ministério, é a mais alta que tem”, sintetizou a dentista responsável pelo equipamento, detalhando que são disponibilizadas, no mínimo, 120 próteses no mês para o município.

Veja Mais