Coberturas
Centro Dia do Idoso em Sobral já se encontra em fase de finalização
Home Últimas Notícias Centro Dia do Idoso em Sobral já se encontra em fase de finalização

 

 

Localizado no bairro Sumaré, o Centro Dia do Idoso, equipamento que receberá idosos durante o dia para atividades de recreação, convivência, lazer, cuidados com a saúde e outros serviços, já se encontra com 97% de suas obras concluídas.

O Centro recebeu investimento de R$ 797 mil do Tesouro Municipal. Com 1.160 m², ele possui hall de entrada, três banheiros sociais, enfermaria e banheiro, quatro salas de atividades, quarto masculino com banheiro e quatro dormitórios, quarto feminino com banheiro e dez dormitórios, refeitório, depósito, área de serviço, cozinha com despensa, jardim e salas de administração, de coordenação, de reunião e de TV.

O atendimento diurno à pessoa idosa é previsto na Política Nacional do Idoso. Para acesso ao serviço, é necessário encaminhamento pela rede socioassistencial (Cras, Creas, Centros de Saúde da Família).

A obra é uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) e Secretaria da Infraestrutura (Seinf).

Veja Mais