Coberturas
Centro de Reabilitação da cidade de Sobral zera fila de espera para atendimento individual de fisioterapia infantil
Home Últimas Notícias Centro de Reabilitação da cidade de Sobral zera fila de espera para atendimento individual de fisioterapia infantil

Neste mês de maio o Centro de Reabilitação de Sobral (CRS) Doutor Pedro Mendes Carneiro zerou a fila de espera para atendimento individual de fisioterapia infantil. Atualmente o serviço atende mais de 120 crianças com idades de 0 a 12 anos. Destas, 59 estão em atendimento individual.

“Nos últimos meses ampliamos a oferta de vagas desta especialidade e temos buscado qualificar os fluxos de agendamento, a fim de que a intervenção de fisioterapia para crianças possa ocorrer de forma precoce, sistemática e continuada, ou seja, o mais rápido possível, de forma periódica e pelo tempo que a criança dela necessitar”, destacou Neto Arruda, gerente do Centro de Reabilitação.

O serviço oferece ainda atendimento multiprofissional nas especialidades de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional. Somente no mês de abril foram realizados mais de 850 atendimentos para crianças e adolescentes do município de Sobral.

“A reabilitação é o processo destinado a restabelecer as funções do paciente prejudicadas por doenças, acidentes ou outros eventos, propiciando seu retorno ao ambiente familiar, social e de trabalho. Por isso a gestão municipal vem investindo em melhoria dos processos e das metodologias a fim de garantir um serviço adequado e a boa assistência à população”, afirmou Gerardo Cristino, secretário da Saúde.

SERVIÇO
Rua Anahid Andrade, 201 – Tamarindo
Horário de atendimento: 7h às 10h30 e de 13h às 16h30 (segunda a sexta-feira)
Contato: (88) 3613-1221

Veja Mais