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Central da Cidadania já realizou mais de 4 mil atendimentos à população
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Fortalecer a política de acesso à cidadania tem sido a missão da Central da Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza. Chegando perto de completar seis meses de funcionamento, a Casa do Povo já contabiliza mais de 4 mil atendimentos à população, contando com a parceria da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Secretaria Municipal das Finanças (Sefin), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do (Procon), Sindiônibus e Etufor, oferecendo mais de 30 serviços.

O coordenador da Central, Rodrigo , reforça o compromisso da gestão do Legislativo em ampliar a relação do Parlamento com o cidadão e que os resultados são sentidos em cada atendimento realizado no núcleo. “O principal objetivo do presidente Antônio Henrique sempre foi torna a Casa do Povo um local de acesso a cidadania. Esse espaço foi pensado para acolher a população de forma inclusiva e acessível”, destacou.

Relatório de atendimentos realizados até o dia 17 de março

Agendamento

Rodrigo Cavalcante fala ainda da facilidade que o agendamento vem promovendo à população, acabando com as filas em buscas de senhas como acontecia em órgãos públicos antes da pandemia. Para acessar os serviços da Central, o cidadão deve acessar o site da Câmara e fazer um cadastro no sistemas e escolher o dia e horário para atendimento.

As vagas são disponibilizadas toda sexta-feira para atendimento na semana seguinte. Conheça os serviços ofertados pela Câmara Municipal:

AMC
• Defesa de autuação
• Emissão de credencial para idoso e deficiente para uso de vaga especial
• Indicação do condutor
• Apresentação de recurso de multa – 2ª instância
• Recurso de Multa – Jari
ETUFOR
• Emissão de carteira de estudante
• Bilhetinho (crianças de 2 a 7 anos)
PROCON
Oferece atendimento para a população, no intuito de minimizar os transtornos decorrentes das relações de consumo
• Recebe denúncias contra fornecedores e empresas que desrespeitam o direito do consumidor
• Realiza audiências de conciliação
SEFIN
• Emissão de Certidão Negativa de Débito
• Emissão de Nota Fiscal Avulsa
• Consulta no cadastro do IPTU
• Emissão de DAM de IPTU, ISS e ITBI
SINDIÔNIBUS
Emissão de Bilhete Único
• Cartão do Idoso
SPS
Emissão de RG
• Emissão de CPF
• Antecedentes Criminais
• CTPS Virtual
MEI
Atua no suporte aos trabalhadores autônomos com parcelamento de dívidas, a Declaração Anual do MEI, boletos de pagamento, alteração de dados, entre outras dúvidas relacionadas ao programa.

Confira o passo a passo do agendamento no site:

  • Acesse o site da Câmara Municipal de Fortaleza (https://www.cmfor.ce.gov.br/).
  • Clique em Central da Cidadania, que fica no início da página ou acesse o link aqui.
  • Selecione o serviço para qual deseja o atendimento, escolha a data e clique em pesquisar.
  • O sistema irá mostrar os horários disponíveis para atendimento. Selecione um horário de sua preferência e clique para agendar.
  • Agora é só comparecer à Central da Cidadania, na data e horário agendado. Lembre de trazer os documentos necessários para o seu atendimento.

Foto: Arquivo/CMFor

CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA

Rua Thompson Bulcão, 830 – Luciano Cavalcante
CEP: 60810-460 Fortaleza-CE | Fone: (85) 3444 8300 | Fax: (85) 3444 8340

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