Coberturas
Cearense está entre os selecionados para etapa avançada de preparação dos pré-candidatos às eleições municipais
Home Últimas Notícias Cearense está entre os selecionados para etapa avançada de preparação dos pré-candidatos às eleições municipais

Depois de competir com 31 mil inscritos no processo seletivo no ano passado, cumprir 96 horas de dedicação de aulas e exercícios, 620 alunos formados no RenovaBR Cidades 2019 vão iniciar nesta semana uma nova etapa avançada. E o empresário Cláudio Nelsonestá de malas prontas para representar, em São Paulo, a capital cearense. O objetivo do Programa é aprofundar ainda mais a formação e capacitação de futuros candidatos a vereadores e prefeitos.

 

Cláudio Nelson Campos Brandão, 29 anos, é o atual Coordenador adjunto de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza. Advogado e empresário do ramo de entretenimento, ingressou na vida pública em 2013, ao ser convidado pelo Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para coordenar os eventos da Copa de Mundo do Brasil. Pelo relevante trabalho realizado na então SECOPAFOR, CN (como é conhecido pelos amigos) posteriormente foi convidado a assumir, ao lado da jornalista Patrícia Macedo, o gabinete adjunto da CERIF.

 

O cearense Cláudio Nelson desempenhou um importante papel na ampliação do número de consulados e representações internacionais na capital. A atuação do jovem gestor ampliou a projeção internacional de Fortaleza, tendo a prefeitura sido premiada nas mais diversas áreas temáticas da gestão.

 

PROGRAMAÇÃO

O Módulo Avançado contará com aulas tanto para quem tem interesse em se candidatar ao cargo de prefeito, como de vereador. A nova etapa contará com 26 disciplinas, como fiscalização no legislativo, articulação política, mobilização e campanha de rua. O módulo terá duração de quatro meses, 35 horas de dedicação.

 

DADOS RELEVANTES

Dos 620 alunos selecionados para prosseguir com o Módulo Avançado do RenovaBR Cidades, 120 pretendem concorrer ao cargo de prefeito de 104 municípios, e 500 pretendem concorrer ao cargo de vereador de 166 municípios. Eles também são filiados a 30 partidos políticos diferentes.

 

RenovaBR

O RenovaBR existe para ajudar gente comprometida e competente a entrar na política. A iniciativa é do empresário Eduardo Mufarej que seleciona e prepara pessoas comuns do Brasil inteiro para renovar quadros e, sobretudo, práticas da política brasileira. Não importa o partido e posicionamento. A prioridade do RenovaBR é capacitar gente disposta a dialogar e que tenha comprometimento ético. O RenovaBR foi fundado em outubro de 2017 e formou 133 lideranças políticas. Desse total, 17 foram eleitas em 2018 e receberam mais de 4,5 milhões de votos.

 

Eduardo Mufarej construiu sua carreira empresarial no mercado financeiro e na área da educação. É membro dos conselhos da Tembici e da Escola de Negócios da Universidade de Yale.

Compartilhe:
Veja Mais