Últimas Notícias
Ceará vai ampliar leitos para tratamento da Covid-19 e reforçar fiscalização
Home Últimas Notícias Ceará vai ampliar leitos para tratamento da Covid-19 e reforçar fiscalização

 

O governador Camilo Santana anunciou novas medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus, na última quinta-feira (21).

De acordo com ele, o Governo do Ceará vai ampliar a oferta de leitos na rede pública de saúde para o tratamento exclusivo da Covid-19 e reforçar a fiscalização em estabelecimentos para evitar aglomerações e o descumprimento de medidas protetivas, como o uso obrigatório de máscara.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa e transmissão pelas redes sociais, contando com a presença do prefeito de Fortaleza, José Sarto, e dos secretários de Saúde do Estado, Dr Cabeto, e da Capital, Ana Estela.

Camilo Santana disse que as medidas foram adotadas pelo comitê de enfrentamento à Covid-19 em virtude do crescimento pela busca de atendimento na rede pública de saúde, ainda que não tenha sido registrado aumento no número de óbitos.

O governador Camilo Santana destacou que vai retomar os leitos de atendimentos exclusivos para a Covid-19, seja de enfermaria ou de UTI nas unidades de saúde de todo o Ceará.

Como a maioria dos novos casos está em Fortaleza, o Governo do Ceará está recomendando também que a população evite viagens intermunicipais em transporte público. O governador recomendou que as viagens só devem acontecer em casos de estritamente necessários, como deslocamento para trabalho ou ações emergenciais.

Camilo Santana vai fazer uma reunião com o setor de transporte público para reduzir a aglomeração dentro dos ônibus, principalmente em Fortaleza.

Além dessas medidas, ficará proibido o uso de áreas comuns de lazer nos condomínios de praia. Nos urbanos, o Estado vai recomendar o cumprimento dos protocolos sanitários.

Nesta sexta-feira, o governador Camilo Santana, vai se reunir com o prefeito de Foirtaleza, José Sarto, as forças de segurança do Estado e os órgãos de fiscalização da Prefeitura de Fortaleza para intensificar a fiscalização às medidas sanitárias.

O Brasil iniciou nessa semana sua campanha de vacinação contra a Covid-19, contudo, trata-se de um processo lento e que depende da entrega das vacinas pelo Ministério da Saúde, responsável pelo calendário de imunização.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, reforçou a necessidade da população compreender que, mesmo com esse começo, é preciso continuar se cuidando e seguindo os protocolos.

Camilo Santana pediu que todos busquem ajudar nesse cuidado e que respeitem os protocolos de segurança e mantenham o distanciamento.

Compartilhe:
Veja Mais