Últimas Notícias
Ceará recebe esta semana mais de 120 mil doses da vacina Janssen
Home Últimas Notícias Ceará recebe esta semana mais de 120 mil doses da vacina Janssen

O Estado do Ceará deve receber esta semana 120.200 doses de vacinas da Janssen fabricada pela Johnson e Johnson.O envio vai ser feito pelo Ministério da Saúde.

O Ceará tem capacidade comprovada de distribuir todas as doses de vacina contra a Covid-19 aos 184 municípios num prazo de 24 horas, dando agilidade ao processo de imunização.

A vacina Janssen, aplicada em dose única, vai ser aplicada na população entre 30 e 44 anos. As diretrizes para a aplicação da vacina foram definidas em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na última sexta-feira.

As recomendações específicas dessas vacinas para os municípios englobam a priorização das aplicações em centros urbanos, evitando a pulverização territorial, utilização das doses em usuários cadastrados na plataforma Saúde Digital, e observância da faixa etária de 30 a 44 anos, em ordem decrescente.

As 120.200 doses correspondem a uma estimativa de 24% da população geral cadastrada com essa idade.

A secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde, Magda Almeida, fala sobre as orientações para o uso e a aplicação da vacina da Janssen.

Veja Mais