Últimas Notícias
Ceará recebe 15 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde para equipar UTIs públicas no Estado
Home Últimas Notícias Ceará recebe 15 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde para equipar UTIs públicas no Estado

O Governo Federal enviou 15 respiradores ao Ceará destinados às novas Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) do Hospital Leonardo da Vinci, unidade pública de saúde reativada exclusivamente para o tratamento da Covid-19. A informação foi divulgada pelo próprio governador do Estado, Camilo Santana, em suas redes sociais, na manhã deste domingo (19).

O chefe do executivo estadual já havia declarado, neste sábado (18), que o Hospital Leonardo da Vinci teve os leitos de UTI ampliados de 30 para 59. A meta, segundo Santana, é chegar a 130 UTIs somente nesta unidade.

“Chegada de mais 15 respiradores para equiparmos novas UTIs públicas no Ceará. Esses novos equipamentos reforçarão o nosso Hospital Leonardo da Vinci, aberto pelo Governo do Estado para atendimento de pacientes com coronavírus. O envio foi feito pelo Governo Federal”, afirmou Camilo, em postagem no Twitter.

Na mesma rede social, o recém empossado ministro da saúde, Nelson Teich, confirmou o envio dos equipamentos para o Ceará e ainda de outros 25 para estados “mais necessitados”, como Amazonas e Pernambuco.

“Enviamos hoje respiradores aos estados mais necessitados. CE e AM receberam 15 e PE 10. Produzidos no Brasil. O MS e o Governo Federal estão mobilizados para apoiar os Estados e municípios no enfrentamento desta crise. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance! A capital cearense concentra a maioria dos registros, com 2.588 casos. No total, a Covid-19 foi diagnosticada em 91 municípios cearenses”, declarou o ministro. Os casos no Ceará foi atualizado e já ultrapassaram os 3 mil, segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Na noite do último 10 de abril, um avião C-105  da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou em Fortaleza trazendo outros 30 respiradores para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19. A aeronave partiu de Guarulhos, em São Paulo, trazendo uma carga com os equipamentos que totalizavam 1,5 tonelada.

 

 

 

Fonte: Diário do Nordeste

Compartilhe:
Veja Mais