Coberturas
Ceará realiza mais de 100 mil exames em seis meses de pandemia
Home Últimas Notícias Ceará realiza mais de 100 mil exames em seis meses de pandemia

 

Unidade da Secretaria da Saúde do Ceará, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), chegou a marca de mais de 100 mil exames de biologia molecular (RT-PCR) analisados em seis meses de pandemia.

A diretora do Lacen, Liana Perdigão Mello, destaca a marca dos 100 mil testes atingida pelo Lacen.

Liana Perdigão explica em que se fundamenta o trabalho desenvolvido pela unidade de saúde.

A capacidade diária é de realizar o diagnóstico de dois mil testes para a Covid-19, o que atesta o investimento em testagem coo uma das ações estratégicas da Sesa. Isso permite monitorar com maior precisão a doença e planejar melhor as estratégias de enfrentamento no Ceará.

A testagem está disponível nos Centros de Testagem localizados na Praça do Ferreira, em Fortaleza, e em Maracanaú. Também ocorrem no formato drive-thru, no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e no Shopping RioMar Kennedy.

Qualquer pessoa, mesmo sem sintomas, pode ter acesso ao exame. Os Centros podem realizar até 200 testes por dia, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. É preciso portar um documento com foto. O exame de RT-PCR é realizado a partir de secreções coletadas do nariz ou garganta.

 

Os drive-thru realizam exames para pessoas entre o terceiro e o sétimo dia de sintomas leves a moderados e acontecem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com agendamento prévio.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará

Veja Mais