Últimas Notícias


Ceará realiza 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres e elege delegadas para etapa nacional
Home Últimas Notícias Ceará realiza 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres e elege delegadas para etapa nacional

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Mulheres, em parceria com o Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PreVio) e o Conselho Cearense dos Direitos da Mulher (CCDM), realizou a 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.

Durante dois dias de programação, o encontro reuniu mais de 500 mulheres, que representaram mais de 70 municípios cearenses, em um espaço de diálogo democrático, plural e participativo. Foram debatidos os principais desafios e propostas para a construção de políticas públicas que promovam os direitos, a autonomia e a igualdade de gênero em nosso Estado.

A abertura, que aconteceu na última sexta-feira (22), contou com a presença da secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Estela Bezerra, da secretária das Mulheres do Ceará, Lia Gomes, da Maria da Penha, símbolo da luta contra a violência doméstica no Brasil.e demais autoridades.

Em sua fala, a secretária das Mulheres, Lia Gomes, destacou a importância desse momento. “A Conferência é um marco da nossa luta coletiva. Aqui reafirmamos o compromisso de fortalecer políticas públicas que combatam a violência, garantam oportunidades e valorizem a vida das mulheres cearenses.”

Como resultado das discussões, foram eleitas propostas e 102 delegadas que terão a missão de representar o Ceará na etapa nacional da Conferência, levando a força, a voz e as demandas das mulheres cearenses para o cenário nacional.

5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
A 5ª CNPM terá como tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”, e será realizada de 29 de setembro a 1º de outubro de 2025, em Brasília. O encontro é promovido pelo Ministério das Mulheres e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM).

Compartilhe:
Veja Mais