Coberturas
Ceará Global debate os novos destinos dos negócios internacionais do Estado
Home Últimas Notícias Ceará Global debate os novos destinos dos negócios internacionais do Estado

 

No dia 25/8 (terça-feira), terá início mais uma edição do Ceará Global, principal evento voltado para a internacionalização da economia do Estado. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, participará da abertura do evento, agendada para 8h30. Logo após a abertura, às 10h30, a FIEC participa do painel “Os novos destinos dos negócios internacionais do Ceará”, com a gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEC, Karina Frota. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas AQUI.

Karina será a mediadora de um debate que terá a participação de Rebeca Oliveira, diretora do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), de Mayhara Chaves, presidente do Porto de Fortaleza e de Andreea Pal, presidente da Fraport no Brasil. Karina adianta que a discussão irá girar em torno de como os portos cearenses e o aeroporto de Fortaleza impactam na internacionalização da economia do Estado, abordando aspectos como diferenciais competitivos, mercados conectados ao Ceará, a expansão da Zona de Processamento das Exportações (ZPE), cabotagem, entre outros.

A participação da FIEC no evento se dará também em outros momentos ao longo da programação. Ainda no dia 25/8, às 18h, o consultor em energia da FIEC, Jurandir Picanço, participa do painel “Renováveis no Brasil: Tudo começou no Ceará”. Já no dia 26/8 (quarta-feira), o presidente do Sindialimentos, sindicato filiado à FIEC, André Siqueira, participa às 9h do painel “Macau: A plataforma entre China e os países de língua portuguesa”.

Outros dois painéis acontecem ainda em 26/8 com a participação da FIEC: Às 10h30, o assessor econômico da FIEC e professor da UECE, Lauro Chaves, media o painel “Investimento estrangeiro: por que investir no Ceará”  e às 19h o diretor de inovação da FIEC, Sampaio Filho, participa do painel “Ceará: a construção do amanhã”.  Na quinta-feira (27/8), último dia do evento, o diretor de comércio exterior da FIEC e presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Marcos Soares, será moderador do painel “O desafio das empresas cearenses: A inserção no mercado internacional”.

Para conhecer a programação completa acesse AQUI.

Sobre o evento
Agendado para o período de 25 a 27 de agosto de 2020, o Ceará Global é uma iniciativa articulada pela Câmara Setorial de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro (CS COMEX & IE), com a co-realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio/CE), Câmara Brasil Portugal, Universidade de Fortaleza (Unifor), organização da Prática Eventos e Muvon.

Veja Mais