Coberturas
Cascavel recebe a 22ª Praça Mais Infância do Ceará
Home Últimas Notícias Cascavel recebe a 22ª Praça Mais Infância do Ceará

Através de um evento virtual, o Governo do Ceará entregou na última quinta-feira (10), a 22º Praça Mais Infância do Estado, em Cascavel.

A entrega foi transmitida ao vivo pelas redes sociais com a presença do governador Camilo Santana, da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e da titular da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França.

O equipamento é uma parceria do Estado e Município, com investimento de mais R$ 928,13 mil. Cinco brinquedopraças foram inauguradas somente nesta semana, tudo dentro do eixo Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará.

O governador Camilo Santana destacou que o Programa Mais Infância Ceará hoje é uma referência em todo o país.

Camilo Santana destacou ainda que os municípios acima de 50 mil habitantes vão receber uma Praça Mais Infância. Municípios com população inferior a 50 mil habitantes vão receber brinquedopraças.

Para a primeira-dama, Onélia Santana, a data marca uma tarde muito importante para a Cascavel, que recebe uma praça pensada com carinho no intuito de focar no desenvolvimento da criança, no fortalecimento de vínculo da criança com a comunidade, e pensando em todas as pessoas.

Educação Ambiental

Na entrega, mudas de ipê roxo foram plantadas no jardim da praça, com o auxílio das crianças do município. A ação, que tem o intuito de despertar a importância do ecossistema, garantir o espaço do brincar mais agradável e estimular o desenvolvimento infantil, conta com o auxílio de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que também doam plantas para a população local.

Ao final da transmissão, a secretária Socorro França fez um apelo para a comunidade de Cascavel.

Veja Mais