Coberturas
Casa da mulher brasileira já está funcionando no Combate à violência contra as mulheres.
Home Coberturas Casa da mulher brasileira já está funcionando no Combate à violência contra as mulheres.

O governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela estiveram no último sábado, dia 23 de junho, em visita inaugural à casa da mulher brasileira. O equipamento tem como função, reunir os órgãos responsáveis ao combate e prevenção a violência contra a mulher.
A vice-governadora, Izolda Cela, afirmou que o momento é um sonho para as mulheres. No momento, ainda explicou que ali seria um espaço amplo e confortável, com todas as atividades voltadas ao Combate à violência contra a mulher. Já o governador Camilo Santana falou o que irá garantir o funcionamento da casa da mulher brasileira, mesmo sem o apoio do governo federal.
Para a pré-candidata a Deputada Estadual Lia Ferreira Gomes, a casa da mulher brasileira dará o apoio que as mulheres precisam, desde os procedimentos jurídicos aos psicológicos. No intuito, de conseguir a libertação de relações abusivas. A candidata parabenizou o governador Camilo Santana e a primeira-dama Amélia Santana pelos esforços implementados para a implantação e o início das atividades da casa.
Por seu turno, a secretária de justiça Socorro França, disse que após a criação da Lei Maria da Penha a casa da mulher brasileira se fez necessária para ampliar o grau de prevenção e proteção e combate a violência às mulheres. Por fim, a diretora da casa da mulher brasileira, Daciane Barreto falou o que a casa já está em pleno funcionamento, com atendimentos de qualidade para minimizar os impactos causados pelas agressões.

 

Veja Mais