Coberturas
Carlos Mesquita toma posse na Câmara Municipal
Home Últimas Notícias Carlos Mesquita toma posse na Câmara Municipal

O primeiro suplente pedetista, Carlos Mesquita (PDT) assume a vaga de vereador na Câmara Municipal em virtude da licença tirada pelo Dr. Elpídio Nogueira (PDT) para ocupar o cargo de secretário de cultura de Fortaleza.

Em seu oitavo mandato, Mesquita destaca que terá como prioridade lutar para que a vacina contra a Covid-19 seja disponibilizada para toda a população de Fortaleza. O vereador ressaltou também que vai solicitar a construção de uma areninha, de uma policlínica, além da reforma do posto, todos no Álvaro Weyne.

Quando recorda do seu início na política e a principal razão de ser vereador da Capital, Mesquita fala com carinho do trabalho que era realizado pela sua mãe Maria Roseli na favela do arraial Moura Brasil, aonde moravam e destaca que foi isso que o levou a seguir na mesma missão, a de servir ao povo. “Minha mãe era uma vereadora sem mandato, ela andava na rua ajudando as pessoas. Éramos muito pobres, morávamos na favela do Arraial Moura Brasil e ela era tida no bairro como uma faz tudo. Comecei a acompanhá-la, e passei a ser assistencialista com o povo, tal qual ela adoeceu, continuei a sua obra”, recorda.

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Carlos Mesquita foi engenheiro da Companhia Energética do Ceará (COELCE) e concorreu a presidência do Sindicato. Nessa época foi convidado pelo atual prefeito Sarto a disputar as eleições para vereador pelo PDC, ficando na primeira suplência.

Veja Mais