Coberturas
Carlos Decotelli, oficial da reserva da Marinha, é o novo ministro da Educação
Home Últimas Notícias Carlos Decotelli, oficial da reserva da Marinha, é o novo ministro da Educação

 

Decisão foi anunciada pelas redes sociais de Bolsonaro

Carlos Decotelli da Silva é novo ministro da Educação. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou o professor na tarde da última quinta-feira (25). Trata-se de um perfil técnico, ao contrário do antecessor, Abraham Weintraub.

Decotelli, que é professor, presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) no início do governo Jair Bolsonaro, mas deixou o cargo no ano passado para dar lugar a Sérgio Dias, um indicado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Oficial da reserva da Marinha, o novo ministro é especialista em finanças, administração e educação. Foi professor de Pós-Graduação em Finanças na Fundação Dom Cabral e na FGV; professor e membro da equipe de criação do curso de Pós-Graduação em Finanças na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC RS.

Foi um dos pioneiros no Brasil na criação dos cursos MBA Finanças no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes. Além de ter atuado como professor de Gestão Financeira Corporativa em Wall Street, no New York Institute Of Finance.

Fonte: domtotal.com

Veja Mais