
No último sábado (20), Cândida Figueiredo oficializou sua candidatura à Prefeitura de Santa Quitéria pelo União Brasil, em um ato político marcado pela presença de importantes lideranças. O evento contou com a participação do deputado federal Moses Rodrigues, do prefeito de Sobral Oscar Rodrigues e do ex-prefeito Tomás Figueiredo, marido de Cândida.

A eleição suplementar em Santa Quitéria está marcada para o dia 26 de outubro, quando os eleitores irão às urnas para escolher o novo prefeito do município.
Em entrevista, a candidata destacou a surpresa com a decisão:
“Nunca passou pela minha cabeça que eu fosse a candidata. Até ontem, às cinco horas da tarde, você pode ver que as bandeirinhas são do MDB, que a decoração é verde e o coração é verde. É um grande desafio, e eu só aceitei porque eu amo essa terra”, afirmou.
Cândida ressaltou o compromisso de buscar parcerias para trazer melhorias ao município. Segundo ela, já recebeu apoio de nomes como o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), além de contar com o envolvimento direto do prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues.
“Eu estava vendo o sofrimento do meu povo, que precisa fazer rifa, pedir PIX, para conseguir uma operação. O poder público é pra isso: pra ajudar quem tá precisando”, destacou.
Durante o discurso, a candidata reforçou a importância do ex-prefeito Tomás Figueiredo em sua trajetória política:
“Eu só aceitei esse desafio porque do meu lado eu tenho o Tomás. Tomás é um grande administrador. As grandes obras que têm nessa cidade têm a mão do Tomás. E eu digo mais: quais são as obras do prefeito atual? Cadê o hospital que nós não temos? Taquiuçu, vizinho, tem três hospitais.”
Em tom de compromisso popular, Cândida reafirmou que sua campanha será marcada pela proximidade com a população e pela defesa dos mais humildes:
“Vamos tirar os ricos da prefeitura e botar o povo de Santa Quitéria. Eu confio em vocês e vocês sabem que podem confiar em mim. Juntos nós iremos para a prefeitura de Santa Quitéria.”

