Últimas Notícias
Camilo Santana inaugura Hospital de Campanha para Covid no Maciço de Baturité
Home Coberturas Camilo Santana inaugura Hospital de Campanha para Covid no Maciço de Baturité

Nesta sexta-feira (21), o governador do Ceará, Camilo Santana, e o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), estiveram no Hospital e Maternidade Santa Isabel, em Aracoiaba, para entregar uma unidade de campanha com 40 novos leitos, sendo 30 enfermarias e 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Anexa ao Hospital, a unidade foi entregue pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura municipal, e vai atender exclusivamente pacientes com Covid-19 das cidades do Maciço do Baturité. Também estiveram presentes o prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo, o secretário municipal de Saúde, Valdson Freitas, e a diretora da unidade de campanha, Mariza Calixto Paz.

“Com esses 40 leitos, para vocês terem uma ideia, já vamos chegar a 5.186 leitos de enfermaria e UTIs em todo o Estado do Ceará para atender exclusivamente Covid. Só UTI são 1.347, quase 500 leitos a mais do que no pico da primeira onda no ano passado”, afirmou o governador, ressaltando que o Hospital e Maternidade Santa Isabel, que já era uma referência no atendimento à população, agora conta uma unidade de campanha bem equipada e moderna.

O prefeito de Aracoiaba destacou que a luta contra a Covid-19 precisa contar com a união de todos. “É mais um equipamento de saúde que vai proporcionar aos irmãos e irmãs do Maciço de Baturité ter uma estrutura de saúde nesse enfrentamento à Covid-19”, disse Thiago Campelo, agradecendo aos prefeitos e prefeitas das cidades da região e profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia do coronavírus.

O titular da Saúde, Dr. Cabeto, explicou que essa entrega faz parte das ações de regionalização da Saúde proposta pelo Governo do Estado e desenvolvida pela Sesa. “A importância da descentralização, colocando essas UTIs, levando atendimento onde as pessoas estão. Essa UTI, embora seja um anexo, tudo vai ser feito de forma que o Maciço de Baturité também disponha de uma estrutura de UTI para montar a complexidade das cirurgias. Neste momento, nós vamos atender Covid, dar segurança às pessoas para que elas não precisem ser transportadas às pressas, para que aumente a capacidade atendimento”.

Veja Mais