Últimas Notícias
Camilo Santana entrega nova sede para Escola de Educação Profissional de Horizonte
Home Coberturas Camilo Santana entrega nova sede para Escola de Educação Profissional de Horizonte

 

“O mais importante desta escola são os professores e alunos, são aqueles que trabalham todos os dias para construir a esperança”, afirmou o governador Camilo Santana, na manhã desta quarta-feira (18), ao entregar a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Lúcia Helena Viana Ribeiro, localizada em Horizonte. A inauguração contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela, e da secretária da Educação, Eliana Estrela, além de autoridades locais.

Na oportunidade, o governador falou sobre a importância do investimento para a formação dos jovens cearenses. “A educação liberta as pessoas, dá esperança de oportunidades. É isso que nós estamos fazendo no Ceará, não medindo esforços para investir naquilo que é importante para nós, porque quando se investe em educação, se investe em segurança, saúde e programas sociais”, garantiu Camilo Santana.

 

O novo prédio tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas. A estrutura dispõe de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Para construir, equipar e mobiliar a nova EEEP, foram investidos R$ 12 milhões, com verbas do governo estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O prefeito do município, Nezinho Farias, comentou sobre a parceria com o Governo do Ceará para viabilizar a construção da nova sede no bairro Planalto Horizonte, que tem mais de 20 mil habitantes. “Nosso pensamento lá atrás foi fazer com que as famílias tivessem oportunidade de morar, educar seus filhos e trabalhar perto de casa”.

A vice-governadora do Ceará destacou o papel da escola como espaço de cooperação entre família, sociedade e poder público para cuidar da juventude. “Tudo isso vem contribuir para que a gente possa construir esse sonho de ter uma juventude cada vez melhor preparada, em boas escolas, e construindo uma sociedade muito melhor do que a que nós tivemos. Que a gente olhe para o futuro com otimismo e esperança”, afirmou Izolda Cela.

A EEEP Lúcia Helena Viana Ribeiro oferta cinco cursos técnicos para a juventude de Horizonte: Enfermagem, Finanças, Informática, Segurança do Trabalho e Agronegócio.

Veja Mais