
Serão 1.200 cargos para professores efetivos, 249 cargos para professores substitutos e 5.288 cargos para técnicos-administrativos
Nesta terça-feira (14), o ministro da Educação, Camilo Santana, e a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciaram, por meio de uma publicação nas redes sociais, a assinatura de uma portaria que cria 6.737 novos cargos para professores e técnicos nas universidades do país.
“Acabei de assinar com a ministra Esther Dweck, uma portaria autorizando 6.737 novos cargos para professores e técnicos-administrativos nas nossas universidades federais em todo o Brasil”, anunciou Camilo.
Segundo os ministros, as vagas serão distribuídas da seguinte forma: 1.200 cargos para professores efetivos, 249 cargos para professores substitutos e 5.288 cargos para técnicos-administrativos.
De acordo com a ministra, “essa medida se soma a várias outras que já fizemos de ampliação da estrutura das universidades e institutos”.
Nos institutos federais, em julho, já haviam sido criadas 4.500 vagas. No vídeo, Esther relembra que, desde o início do governo, foram autorizadas a criação de 15 mil novas vagas para universidades e institutos federais.