Últimas Notícias
Câmara realiza sessão solene em homenagem às Igrejas e entidades que atuaram na ajuda humanitária durante a pandemia
Home Últimas Notícias Câmara realiza sessão solene em homenagem às Igrejas e entidades que atuaram na ajuda humanitária durante a pandemia

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta sexta-feira (13/05), Sessão Solene com o intuito de homenagear todas as igrejas e outras organizações que trabalharam como voluntárias na ajuda humanitária durante o momento mais crítico da pandemia em Fortaleza e como também independente de pertencer a organizações, pessoas voluntárias que tiveram nobreza e reconhecimento de voluntariado durante o referido período. A solenidade foi solicitada pelo vereador Ronaldo Martins (Republicanos) através do requerimento 7203/2021, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. A sessão foi presidida pelo vereador Ronaldo Martins, em nome do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT).

Em sua saudação aos presentes o vereador Ronaldo Martins disse ter chegado a Igreja Universal aos 8 anos de idade. Mais na frente estudou música na Igreja Batista. “Eu confesso que nunca tinha visto uma igreja fechada, tive o privilegio de chegar na igreja ainda criança, comecei a trabalhar aos 11 anos, quando meus pais se separaram. Quando vi as coisas faltando em casa e minha mãe com criança pequena resolvi trabalhar, larguei os estudos e só voltei a estudar depois. Passei a ser o homem da casa, meu irmão mais velho foi ser pastor. A Igreja foi quem cuidou de mim. Cuidou da minha família. E para mim foi surpresa as igrejas fecharem, como ocorreu na pandemia, foi um impacto muito grande”, disse.

Segundo ele, as igrejas fazem o trabalho muito mais que essencial, pois tira os jovens das drogas, coisa que o poder público não consegue. “A Igreja faz daquele jovem um cidadão. Pessoas que na pandemia entraram em depressão e muitas cometeram suicídio. Onde buscar ajuda se as igrejas estavam fechadas? Perdi a eleição para deputado federal, e eu vi que isso tinha o propósito de Deus, pois tudo que Deus faz é bom! Então chegou a pandemia e precisávamos aprovar a lei que tornasse as igrejas essenciais. Cheguei na Câmara como o vereador mais votado e esse foi o primeiro projeto que apresentei, recebeu 27 votos e em 40 dias foi aprovado e a Igreja agora é essencial e não pode ser mais fechada”, afirmou.

O vereador destacou que ainda tem muita coisa para se fazer e entende que tem testemunhado o despertar e o interesse de pessoas do bem a ocuparem mandatos eletivos para que contribuam e ajudem as demais pessoas. “Quero agradecer também as ONGs e a TV Cidade, onde trabalho, pelo grande serviço prestado, seja distribuindo cestas básicas, seja auxiliando pessoas desempregadas. Nosso reconhecimento hoje é para cada um dos senhores. Essa homenagem é pequena, mas Deus vos dará em dobro tudo de bem que os senhores e senhoras plantaram”, pontuou.

Em seguida falou o deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique. Ele citou sua luta de 15 anos contra as drogas e que a Igreja foi quem o tirou do vício. “Em, dois anos de pandemia, os homens tiveram oportunidade de conhecer Deus, enclausurados em suas casas, foram despertados em sua solidariedade. Mas as Igrejas, mesmo fechadas, não pararam de levar a palavra de Deus, os sacerdotes fizeram lives e mantiveram contato com seus fiéis. O Senhor Jesus estava nos usando para ter uma boa palavra para auxiliar as pessoas desesperadas. Vencemos o satanás na pandemia. A Igreja trabalhou, mas a glória é de Deus. A palavra do senhor nos deixou em pé, nos manteve vivo, pois tudo está sob o controle de Deus!”, afirmou.

Compartilhe:
Veja Mais