Coberturas
Câmara realiza sessão presencial e presta homenagem às vítimas da Covid-19
Home Últimas Notícias Câmara realiza sessão presencial e presta homenagem às vítimas da Covid-19

Sessão plenária

 

Na abertura da sessão presencial, realizada na manhã da última quarta-feira, 05, o presidente Antônio Henrique (PDT) lamentou as vidas perdidas pela Covid- 19. Em nome dos servidores Alexandre Rangel e Cláudio Costa, a Câmara prestou um minuto de silêncio em homenagem à memória de todos que foram vítimas da doença e manifestou solidariedade aos familiares.

Antônio Henrique destacou que o Legislativo permaneceu atuante durante a pandemia, mesmo que de forma remota, suspendendo, inclusive, o recesso parlamentar, que acontece geralmente no mês de julho. Conforme o presidente, a decisão de retomar as sessões presenciais foi feita de forma muito responsável para garantir a segurança de todos.

Foram adotadas diversas medidas para manter o distanciamento social nas sessões. Alguns parlamentares participaram da sessão de forma virtual, em seus gabinetes, e os demais de forma presencial no plenário. Todos os vereadores e servidores foram submetidos a testagem e a Casa passou por uma sanitização.

Durante a sessão presencial, o presidente Antônio Henrique fez o lançamento da edição física do Código da Cidade (Lei Complementar Nº 0270/2019), aprovado pelos vereadores em junho de 2019. Editado pela Câmara Municipal de Fortaleza, o material traz o conteúdo completo da legislação que atualizou o antigo Código de Obras e Posturas do Município, em vigência por 38 anos.

Em seguida, o presidente também lançou a terceira edição da revista Nossa Voz, publicação oficial da Câmara Municipal de Fortaleza. A nova edição traz um conteúdo especial sobre a pandemia de Covid-19 em Fortaleza, apresentando o contexto do período de isolamento social na Capital e os impactos da alteração na rotina provocada pelas medidas de emergência, além de apontar desdobramentos sobre a crise na saúde pública provocada pelo novo coronavírus.

Sessão plenária - Prefeito Roberto Cláudio
Foto: Érika Fonseca

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) também participou de sessão, de forma remota e parabenizou todos os parlamentares e o presidente Antônio Henrique pelo trabalho realizado na condução das atividades legislativas durante os últimos quatro meses, com a realização de sessões virtuais e aprovação de matérias importantes para a cidade. “Agradecer o apoio da Câmara enquanto Poder que sempre motivada pela ciência, saúde e fundamentalmente atua em defesa da vida, pelo debate com seriedade”, ressaltou.

Foto: Érika Fonseca

Veja Mais