Coberturas
Câmara Municipal homenageia educadores de Fortaleza com Medalha Paulo Freire
Home Últimas Notícias Câmara Municipal homenageia educadores de Fortaleza com Medalha Paulo Freire

 

 

A Casa Legislativa realizou Sessão Solene na última  terça-feira (22) para a entrega da Medalha Paulo Freire aos educadores Jeferson de Queiroz Maia, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação; Raimundo Nonato Nogueira Lima, presidente do Conselho de Educação; Rogers Mendes, secretário de Ensino Médio e Profissional da Secretaria da Educação Básica do Ceará; Simone Calandrine, coordenadora da Educação Infantil; e à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

A ocasião foi requerida pelo vereador e professor Evaldo Lima (PDdoB), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Fortaleza. Em alusão ao aniversário de Paulo Freire, em 19 de setembro, o parlamentar afirma: “é momento do Legislativo homenagear quem faz a educação. Faz parte do legado de Paulo Freire cada homenageado desta noite, que representam o compromisso e a luta pela educação pública e emancipação do nosso povo”.

Ele completou: “nós resistimos com o crescimento da Escola em Tempo Integral, com o aumento do número de alunos matriculados, com mais dignidade na estrutura escolar, melhores resultados na educação básica e ensino médio. Paulo Freire vive e sempre viverá porque somos agentes que ecoam seus ensinamentos, germinamos a semente da pedagogia comprometida com o social. Viva aqueles que constroem! Somos amor, resistência e esperança por dias melhores”.

Marta Vanelli, representado os educadores da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, aproveitou o momento para discursar. Ela citou Paulo Freire e falou sobre as conquistas e lutas dos profissionais do ensino. “Foi aprendendo a caminhar que ampliamos as vagas nas escolas públicas, inauguramos a melhor política estruturante do Fundeb. Realizamos as maiores conferências da educação com mais de 4 milhões de pessoas em todo o país”, falou.

Para concluir, Marta também destacou: “conquistamos o investimento de 10% do PIB para a Educação. Lutamos pela aprovação do Fundeb este ano. E aprendendo a caminhar é que lutaremos contra a reforma administrativa”.

Além do vereador Evaldo Lima, compuseram a mesa a secretária da Educação Municipal (SME), Dalila Saldanha; a secretária da Educação do Estado do Ceará (Seduc), Eliana Estrela; e o deputado federal Idilvan Alencar.

Veja Mais