Últimas Notícias


Câmara municipal de Sobral aprova contas de Ivo Gomes referentes a 2018 
Home Últimas Notícias Câmara municipal de Sobral aprova contas de Ivo Gomes referentes a 2018 

A Câmara Municipal de Sobral aprovou, nesta terça-feira (30), as contas do ex-prefeito Ivo Gomes, relativas ao exercício financeiro de 2018. A decisão seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), que havia recomendado a aprovação com ressalvas.

A votação foi acirrada: 12 vereadores se manifestaram contra, 8 votaram a favor e 1 se absteve. Para que houvesse a rejeição, seriam necessários 14 votos, número que representa dois terços do plenário. Como não foi atingido esse quórum, prevaleceu o parecer técnico e as contas foram consideradas aprovadas.

O julgamento ocorreu em clima de tensão, marcado por acusações de perseguição política. Nos últimos dias, o ex-prefeito Ivo Gomes utilizou suas redes sociais para criticar o atual gestor, Oscar Rodrigues, e a base da prefeitura na Câmara, alegando tentativa de desgastar sua trajetória política.

O TCE havia apontado quatro ressalvas nas contas de 2018, mas concluiu que não se tratavam de irregularidades graves. A defesa de Ivo Gomes sustentou que todas as pendências foram sanadas ou não representavam prejuízo ao erário público.

📌 Fontes: Câmara Municipal de Sobral; Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE).

Compartilhe:
Veja Mais