Coberturas
Câmara Municipal de Guaiúba realiza a primeira audiência pública de política sobre as drogas.
Home Coberturas Câmara Municipal de Guaiúba realiza a primeira audiência pública de política sobre as drogas.

A Câmara Municipal de Guaiúba realizou nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, a primeira audiência pública de política sobre as drogas no município.  A indicação da pauta foi do vereador Mailton Nocrato, e sobrescrita por todos os demais representantes da casa. A sessão foi comandada pelo presidente da Câmara Eudes Barreto e contou com a participação do secretário-adjunto da secretaria especial de políticas sobre drogas do Ceará Cláudio Saraiva, da coordenadora da secretaria Lidiane Rebouças. Estiveram presentes também outras autoridades Guaiubanas como a chefe de gabinete do prefeito, Sra. Antônia Araújo e secretários das pastas de Assistência Social, Educação e Saúde. Além de vários profissionais da ponta da execução das políticas públicas do município como:  assistentes sociais, conselheiros tutelares, professores, representantes da sociedade civil e, por fim, estudantes da rede pública Municipal e Estadual.

A audiência pública teve como objetivo principal a formação de um conselho  para levar os projetos da secretaria especial de políticas sobre drogas e agilizar esse processo para que o encaminhamento acontecesse com mais rapidez e prontidão de atendimento e acolhimento aos drogadictos.

Um dos pontos mais falados na audiência foi acerca da responsabilidade da família no processo de conscientização dos jovens, em relação ao primeiro contato com a droga. Ao término da audiência o vereador Mailton Nocrato fez um balanço positivo do evento, dizendo que ali seria o primeiro passo de muitas ações preventivas efetuadas em parceria do poder público com a população do município. Tudo isso, na busca por combater os malefícios do uso das drogas, problema esse que assola não somente Guaiúba mas todo o território nacional.

 

Veja Mais