Coberturas
Câmara Municipal de Fortaleza arrecada 17 toneladas de alimentos em três dias de campanha em prol dos afetados pelo isolamento
Home Últimas Notícias Câmara Municipal de Fortaleza arrecada 17 toneladas de alimentos em três dias de campanha em prol dos afetados pelo isolamento

A campanha de arrecadação de cestas básicas da Câmara Municipal de Fortaleza alcançou, nesta sexta-feira (27), a marca de 17 toneladas de alimentos recolhidos. Os produtos serão doados para pessoas que estão impossibilitadas de trabalhar durante o período de isolamento social. Parte dos vereadores doaram o equivalente a 20% dos seus salários para contribuir para a arrecadação.

Idealizada pelo Legislativo Municipal, a campanha “Nossa Solidariedade, Nossa Fortaleza” iniciou mobilização entre vereadores, que doaram a maior parte dos alimentos. Além disso, os servidores da Casa e a comunidade foram sensibilizados para angariar os mantimentos que serão destinados para o #SuperaFortaleza. O movimento, criado pela pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), reúne entidades públicas, empresas e Organizações Não-Governamentais (ONGs) para amparar pessoas em situação de vulnerabilidade em razão das medidas de emergência contra o avanço do novo coronavírus.

“Nesse momento difícil que estamos atravessando, a Câmara Municipal vem atuando na fiscalização das ações emergenciais do Executivo, além de contribuir com a elaboração de propostas que possam amparar a população. Entendemos que a solidariedade também é importante para conseguirmos superar esse período, mobilizando a sociedade e os demais parlamentares para apoiar aqueles mais precisam”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT).

A campanha de arrecadação, que iniciou na última terça-feira (24), segue até a próxima semana. As doações podem ser entregues na sede da Câmara Municipal de Fortaleza ou recolhidas na casa dos voluntários, através de agendamento pelo telefone (85) 3444-8417.

Frente Parlamentar

Diante do avanço do coronavírus em Fortaleza, os vereadores seguem encaminhando demandas da comunidade para reduzir os danos da doença e fiscalizando as ações de controle da pandemia. Desde o dia 17 de março, foi criada a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus que monitora as medidas emergenciais implementadas pelo Poder Executivo para conter o avanço das infecções na Capital.

Coordenado pelo presidente Antônio Henrique, o grupo de nove vereadores mantém constante diálogo com gestores das áreas afetadas e entidades representativas para fiscalizar o andamento das medidas e articular outras ações junto ao Executivo.

Para garantir agilidade na solução das demandas, a Frente Parlamentar também é responsável por colher as proposições dos demais parlamentares da Casa e encaminhá-las junto ao Executivo, através do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, no qual o presidente Antônio Henrique atua como membro efetivo.

 

 

 

 

 

Foto:Mateus Dantas/CMFOR

Veja Mais