Últimas Notícias


Câmara empossa nova servidora para atuar na Coordenadoria Legislativa
Home Últimas Notícias Câmara empossa nova servidora para atuar na Coordenadoria Legislativa

Na manhã desta terça-feira, 7, o presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB), empossou a consultora legislativa Gabrielle Alexandre Carneiro, que atuará na Coordenadoria Legislativa na área da saúde pública. O momento marca o compromisso do Legislativo com a posse dos aprovados no último concurso, que já soma 12 novos servidores efetivos ao quadro da Casa.

“Um momento importante para a Casa do Povo, temos o compromisso de empossar os 39 aprovados no concurso de 2024. Hoje, a Gabriele toma posse e vemos a felicidade da nova servidora e de sua família com essa conquista. Ela irá atuar na consultoria legislativa da Casa, o que reforça os trabalhos do departamento, garantindo mais qualidade e celeridade aos processos”, destacou Leo Couto.

Para a servidora Gabrielle Alexandre o momento é um misto de emoções, além de ser uma conquista profissional. “Um momento muito importante, com muitas expectativas. Vou poder contribuir com a parte da legislação, no quesito de saúde, um trabalho extremamente importante para a melhoria da qualidade da saúde da nossa população”.

E o que faz um Consultor Legislativo na área saúde pública?

Na descrição das atividades do cargo, o servidor em exercício na função pode atuar no assessoramento da Mesa Diretora, das Comissões Técnicas e dos Vereadores em seu campo de conhecimento; realizar estudos de natureza técnica, coletando e analisando documentos da temática; instruir processos relativos à sua área, encaminhando-os aos órgãos para os quais se destinam, para assegurar o bom andamento dos serviços; prestar esclarecimentos técnicos atinentes ao exercício das funções constitucionais da Câmara, em matéria de saúde pública.

No mês de setembro o Legislativo empossou 11 servidores para diversas áreas. 

Compartilhe:
Veja Mais