A Câmara Municipal de Fortaleza lançará no próximo dia 19 de fevereiro, às 10h, no plenário Fausto Arruda, a revista Infância Protegida: publicação que reúne as ações desenvolvidas por meio da participação dos principais atores e temas discutidos, além das conclusões e resultados alcançados no projeto de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
O “Infância Protegida” foi desenvolvido em parceria entre o Legislativo Municipal, a Fundação Demócrito Rocha (FDR) e Universidade Aberta do Nordeste (Uane), e teve como objetivo capacitar professores, líderes comunitários e profissionais da saúde a atuarem como agentes de prevenção e enfrentamento das diferentes formas de violência sexual cometidas contra crianças e adolescentes.
O projeto “Infância Protegida” alcançou 47.443 mil inscrições em todo o Brasil. O curso de extensão gratuito ofereceu 140 horas/aula e foi desenvolvido na modalidade Ensino a Distância (EAD) entre outubro de 2019 e janeiro de 2020. Durante as aulas foram discutidos temas como: “A proteção da vítima e a responsabilização do agressor”; “O papel da família, da sociedade e do Estado na prevenção da violência sexual” e “Fluxo de proteção e responsabilização dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes”.