
Fortaleza se prepara para um momento chave em sua trajetória urbana. Na próxima segunda-feira (3), a Câmara Municipal dará início ao amplo debate público sobre o novo Plano Diretor Participativo e Sustentável, documento que vai definir os rumos da capital pelos próximos anos em áreas como desenvolvimento urbano, habitação, meio ambiente, mobilidade, infraestrutura e qualidade de vida.
A proposta — enviada pelo prefeito Evandro Leitão na última quarta-feira (29) — já começou a tramitar no Legislativo após leitura em plenário e segue em análise na Comissão Especial do Plano Diretor.
Na quinta-feira (30), os vereadores aprovaram requerimento convocando audiência pública para garantir que a discussão seja aberta, transparente e com participação da sociedade.
O encontro acontece nesta segunda-feira, às 8h, no auditório da Câmara Municipal, reunindo representantes do Município, especialistas, organizações civis e moradores. A condução será feita pelo presidente da Comissão Especial, vereador Benigno Júnior (Republicanos).
Com impacto direto na vida de mais de 2,7 milhões de fortalezenses, o Plano Diretor é considerado uma das ferramentas mais importantes para o planejamento de uma cidade moderna, justa e sustentável. A expectativa é que a discussão fortaleça o diálogo entre população e poder público e construa uma Fortaleza preparada para os desafios do futuro.

