Últimas Notícias
Câmara aprova projeto que sugere a instalação de pias portáteis em feiras livres
Home Últimas Notícias Câmara aprova projeto que sugere a instalação de pias portáteis em feiras livres

 

Com objetivo de garantir uma maior segurança sanitária para feirantes, consumidores e púbico em geral, os vereadores aprovaram durante a sessão extraordinária virtual desta quarta-feira (26), o Indicativo nº 082/2021, de autoria da vereadora Tia Francisca (PL), que determina a instalação de pias portáteis nas feiras livres de Fortaleza. O projeto foi encaminhado para a Coordenadoria Geral de Assuntos Legislativos (Cogel) para ser tomada as devidas providências.

Segundo o projeto, a Prefeitura de Fortaleza fica autorizada a instalar pelo menos duas pias portáteis, disponibilizando também sabonete líquido, papel toalha e lixeira nas feiras livres. A medida sanitária deve permanecer durante a vigência do estado de calamidade pública em decorrência da pandemia da Covid-19.

Na justificativa do projeto, a vereadora enaltece o papel econômico, social e cultural que as feiras livres possuem na Capital. Ressalta que a medida vem reforçar as normas de segurança sanitárias em vigor como o uso de máscaras, uso de álcool em gel e distanciamento social. Fortaleza possui hoje cerca de 70 feiras livres com quase 52 mil bancas de venda.

Veja Mais