Últimas Notícias


Cagece inicia agenda no Interior para apresentar PPPs de saneamento em 127 municípios do Ceará
Home Últimas Notícias Cagece inicia agenda no Interior para apresentar PPPs de saneamento em 127 municípios do Ceará

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) inicia, a partir da próxima semana, uma agenda de visitas ao Interior do Estado para apresentar as novas Parcerias Público-Privadas (PPPs) voltadas à universalização do esgotamento sanitário em 127 municípios cearenses. Os encontros irão detalhar os investimentos previstos, além do funcionamento das novas parcerias regionais.

A primeira rodada de reuniões acontece nos municípios de Tianguá, Sobral e Itapipoca, sempre às 14h, reunindo prefeitos, secretários municipais, representantes de órgãos estaduais e entidades de controle externo. Durante os encontros, a Cagece também abrirá espaço para esclarecimento de dúvidas e alinhamento sobre a execução das PPPs.

O projeto integra o programa Ceará Saneado, lançado pelo governador Elmano de Freitas, e prevê investimento total de R$ 7 bilhões. A iniciativa está dividida em cinco blocos regionais e tem como meta ampliar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto para 90% da população até 2033, com a construção de cerca de 7 mil quilômetros de rede em todo o Ceará.

Compartilhe:
Veja Mais