Aconteceu nesta quarta-feira, 24, mais uma edição do Café da Oposição, que contou com a participação do deputado federal Mauro Filho. Economista, professor e parlamentar, Mauro apresentou uma análise da situação fiscal do Estado do Ceará e debateu os principais indicadores das contas públicas estaduais.
Durante o encontro, Mauro Filho abordou temas como o equilíbrio fiscal, destacando o déficit superior a R$ 2 bilhões registrado pelo Estado mesmo diante do aumento da arrecadação e da receita do ICMS. O deputado também discutiu a estrutura da máquina pública, incluindo questionamentos sobre a criação de novas secretarias e a suspensão, por decreto, do recolhimento das contribuições previdenciárias dos servidores.
A pauta ainda tratou dos investimentos e das obras estruturantes no Ceará, com debates sobre a ausência de grandes projetos voltados ao desenvolvimento econômico e a saída de empresas do Estado. Atualmente, Mauro Filho também coordena o Plano de Governo do pré-candidato ao Governo do Ceará, Ciro Gomes, e o encontro serviu para consolidar apontamentos que a oposição vem fazendo desde 2023 em relação à gestão estadual.

